“Ciclones-bomba” e os danos que podem causar ao seu telhado

Danos ao telhado causados por um ciclone bomba

Os chamados ciclones “bomba” podem causar estragos em casas e estruturas maiores, principalmente nos telhados. Esses eventos meteorológicos, também conhecidos como “bombas meteorológicas”, são tempestades de inverno que podem imitar furacões e são criados por um padrão climático muito especial chamado bombogênese. A maioria das tempestades não tropicais que são acompanhadas por ventos fortes e se intensificam rapidamente são ciclones-bomba.

Vento, neve, chuva, granizoe danos por gelo são resultados comuns de ciclones de bomba. Os ventos fortes podem literalmente destruir os telhados, enquanto a neve, as temperaturas congelantes e as chuvas fortes causam seu próprio tipo de dano. Poças de água em um telhado após chuvas intensas (ou neve parcialmente derretida) causam um estresse imenso nos suportes estruturais e, se combinadas com temperaturas congelantes e calhas entupidas, é a tempestade perfeita para barragens de gelo se formem, tornando seus sistemas de calhas inúteis.

Os ciclones-bomba podem ocorrer em qualquer lugar, mas são mais comuns no Centro-Oeste e no Sul. Sempre que grandes massas de ar quente e frio se encontram e a pressão atmosférica cai rapidamente, o resultado pode ser um fenômeno climático rodopiante que se assemelha muito a um furacão e tem grande potencial para destruir edifícios grandes e pequenos. Os resultados podem significar tudo o que um furacão de categoria 1 oferece, como tempestades enormes, chuvas torrenciais, inundações generalizadas e até mesmo tempestades de neve destrutivas.

O que isso significa para os proprietários de casas e seus telhados?

Todo proprietário deve estar ciente do que são ciclones-bomba e ouvir atentamente todos os boletins meteorológicos porque, às vezes, a janela de alerta é tão curta quanto apenas uma ou duas horas. Isso significa que o senhor precisa estar pronto para agir rapidamente para se proteger e proteger sua família e sua propriedade.

Os ventos podem chegar a 75 milhas por hora. Cercas, postes de serviços públicos, árvores e estruturas semelhantes são frequentemente arrancadas quando um ciclone-bomba chega. Detritos voando, condições de nevasca, pouca visibilidade e danos estruturais são outra característica desses padrões climáticos altamente perigosos.

Tempestades de inverno e as inundações são dois dos três principais motivos pelos quais os proprietários de imóveis entram com pedidos de indenização de seguro, o que significa que os ciclones-bomba têm o potencial de causar enormes danos econômicos à comunidade onde ocorrem. Queda de galhos, granizo, tempestades de chuva violentas, neve e gelo fazem parte do pacote. Os proprietários de imóveis precisam garantir que seus telhados estejam em bom estado antes que esse tipo de ameaça natural ocorra.*

Danos causados pelo vento no telhado causados por um ciclone bomba podem assumir várias formas, inclusive telhas quebradas, faltantes ou deslocadas. Outros problemas sérios incluem impactos diretos de árvores, galhos ou linhas de serviços públicos caídos. As calhas também não são páreo para a força violenta dos ventos do ciclone, que podem arrancá-las completamente da casa. As equipes de reparo da AmeriPro podem substituir as telhas e calhas que faltam e até mesmo colocar uma lona em áreas superexpostas para proteção temporária até que as condições permitam reparos permanentes.

Chuvas fortes são o inimigo natural de um telhado. Até mesmo os menores problemas estruturais, como a falta de telhas, podem permitir que a água se infiltre em locais onde não deveria, o que pode causar manchas, apodrecimento da madeira, mofo e uma série de problemas, possivelmente até mesmo a necessidade de reparo de emergência para torná-lo estanque. Os ciclones de bomba são especialmente destrutivos porque tendem a trazer grandes volumes de água em um curto período de tempo. A formação de poças é um problema comum quando um telhado não está preparado para tempestades torrenciais. A água é pesada, e mesmo pequenas poças em um telhado podem significar problemas.

Os danos causados pelo gelo podem ser um dos piores resultados de um ciclone de bomba que traz neve e temperaturas congelantes. Quando as partes mais quentes de um telhado derretem grandes seções de neve, a água escorre pelo telhado e forma pingentes de gelo e barragens de gelo. Além de prejudicar o sistema de drenagem do telhado, as barragens de gelo e os pingentes de gelo podem causar grandes danos por si só, fazendo com que a água se infiltre nas paredes e forçando as telhas a se erguerem e se soltarem da camada de gelo que se expande por baixo.

Em resumo, o gelo é a pior coisa que o senhor pode ter em seu telhado. A equipe da AmeriPro pode lidar com qualquer dano causado pelo gelo, mas o mais importante é que uma inspeção anual do telhado feita pela AmeriPro pode ajudar prevenir problemas relacionados ao gelo certificando-se de que as calhas estejam livres de detritos e instalando uma membrana repelente de água, se necessário.

O que fazer após a tempestade

Os proprietários de casas devem estar cientes dos tipos de danos que ventos fortes, chuva excessiva e neve podem causar a um telhado, saber como fazer uma inspeção básica depois que a tempestade passar e saber onde obter ajuda profissional para realizar reparos de danos causados pela tempestade.

1. A neve pode sobrecarregar um telhado muito rapidamente. O peso da neve pode sobrecarregar o telhado até o ponto de ruptura. Mesmo que ele não desmorone, o dano a longo prazo causado por tanto peso pode desfigurar o telhado.

2. Inundações e danos causados pela água estão entre os tipos mais caros de problemas relacionados a tempestades. A água pode danificar os alicerces de uma casa, entrar em porões, arruinar pertences pessoais, tornar carros inúteis e destruir irreversivelmente o valor de uma casa.

3. É uma boa ideia fazer um levantamento geral da propriedade depois que a tempestade passar. Percorra o perímetro da estrutura, certificando-se de anotar qualquer dano óbvio. Tire boas fotografias e lembre-se de anotar os aspectos que as fotos não mostram.

4. Ligue para uma empresa de telhados profissional, como a AmeriPro Roofing (AmeriPro), o mais rápido possível para obter uma inspeção gratuita e um relatório detalhado de inspeção de danos para fins de seguro. Os pedidos de indenização não podem ser registrados oficialmente até que uma inspeção seja realizada por uma empresa licenciada e com seguro, empresa de telhados com seguro como a AmeriPro Roofing.*

Como se preparar para um ciclone bomba

Se o senhor tiver uma necessidade imediata, ligue para a AmeriPro Roofing Serviço de Emergência linha. A linha é atendida 24 horas por dia, todos os dias da semana. A equipe de resposta a emergências da AmeriPro tomará medidas imediatas para conter e minimizar danos adicionais para proteger sua família e seus bens assim que as condições climáticas permitirem.

Não há necessidade de esperar por um aviso de tempestade. Decida agora mesmo tornar sua casa o mais segura possível, independentemente do tipo de clima previsto. Se o serviço de meteorologia local indicar que um clima perigoso está a caminho, especialmente ciclones-bomba, pense em fazer o seguinte:

  1. Abasteça-se de água, alimentos, suprimentos médicos básicos e baterias
  2. Vede todas as rachaduras em seu sótão
  3. Recolha os detritos soltos em sua propriedade
  4. Proteja todos os objetos soltos que estejam perto de sua casa
  5. Colocar os carros na garagem
  6. Certifique-se de que as calhas estejam livres de detritos e bloqueios
  7. Se o tempo permitir, remova o excesso de neve do telhado

O senhor nem sempre terá tempo para fazer tudo o que está na lista, mas se residir em uma área onde ciclones de bombas ou qualquer outro tipo de clima destrutivo é uma ocorrência sazonal, certifique-se de obter inspeções regulares de uma empresa respeitável de reforma residencial e telhados, como a AmeriPro Roofing. Sua equipe tem a experiência necessária para se preparar para todos os tipos de clima possíveis. Gelo, neve, ventos fortes, tornados, furacões, tempestades de gelo, chuvas fortes e inundações são algumas das condições climáticas destrutivas com as quais a AmeriPro tem lidado por mais de duas décadas.

Vale a pena estar preparado, e é um planejamento inteligente ter sua casa inspecionada antes de o tempo perigoso chegar. Por que esperar até que o serviço de meteorologia diga: “Proteja-se”? Planeje hoje para deixar o seu telhado e o resto da sua casa em ótima forma. Faça uma inspeção com os especialistas em telhados da AmeriPro Roofing e saiba que o senhor estará pronto para tudo.

*A AmeriPro Roofing é uma empreiteira geral certificada nacionalmente. Não oferecemos nem contratamos serviços de ajuste público. Trabalhamos para o senhor para restaurar sua casa.

About the Author

You may also like these