Quando é hora de substituir as calhas?

O sistema de calhas é uma área importante do exterior de sua residência ou empresa. Embora muitas pessoas não incluam o reparo ou a substituição das calhas em sua lista de prioridades, elas desempenham um papel fundamental para manter sua residência ou prédio comercial em bom estado. Calhas bem conservadas podem proporcionar anos de serviço e proteger seu exterior de problemas maiores. No entanto, assim como o telhado, as calhas podem envelhecer ou ser danificadas com o tempo pela chuva, precipitação e detritos.

Mas como o senhor sabe quando deve substituir as calhas? Compilamos uma lista dos sinais mais comuns para ajudá-lo a saber quando é hora de substituir as calhas. Se o senhor não tiver certeza de como determinar a condição de suas calhas, um especialista experiente em calhas poderá ajudá-lo.

8 sinais de que é hora de substituir suas calhas residenciais ou comerciais

Se houver algum dano visível ou sinais de envelhecimento, provavelmente é hora de consultar um profissional de telhados. Aqui estão alguns outros fatores que podem indicar que é hora de substituí-las.

1. Quebra nas costuras

Geralmente, as calhas são unidas por uma vedação hermética onde duas seções horizontais se encontram. Se as vedações estiverem quebradas ou soltas, elas podem se separar, causando vazamentos ou outros danos. Embora o reparo possa ser uma opção, dependendo do dano, a substituição pode ser uma solução mais confiável se o senhor notar quebras frequentes nas costuras da calha.

2. Rachaduras visíveis

Os sinais reveladores de que o senhor precisa substituir suas calhas são rachaduras, fendas ou separação. Em um sistema de calhas, ter rachaduras é comparável a fazer um buraco no fundo de um balde – suas calhas podem se tornar inúteis. Materiais como o alumínio podem rachar com o tempo. Mesmo uma ou duas rachaduras podem indicar que suas calhas estão no fim da vida útil. Embora talvez o senhor não consiga perceber rachaduras ou vazamentos menores, eles podem levar a problemas maiores que causam danos extensos às calhas e telhas.

Rachaduras e vazamentos significam que a água não está sendo redirecionada para onde deveria. As rachaduras menores geralmente se revelam após uma chuva forte. Se notar um pequeno vazamento, mas não conseguir identificar sua origem, é melhor procurar serviços de calhas perto de você para manter seu sistema de drenagem em ótima forma.

3. Pregos ou fixadores caídos

Se o senhor encontrar alguma ferragem do seu sistema de drenagem no chão, pode ser hora de substituir a calha. O senhor pode encontrar pequenos pedaços de metal, pregos, parafusos e fixadores que indicam que as calhas não estão mais apoiadas adequadamente.

4. Água acumulada

As calhas envelhecidas ou danificadas não funcionam adequadamente e não direcionam a água para longe de sua residência ou empresa. Se o senhor notar que a água está transbordando pelas calhas em vez de passar pelos ralos, é preciso substituí-las. Seja um simples entupimento ou um defeito complexo decorrente de uma instalação inadequada, esses problemas podem resultar em reparos caros e demorados se não forem resolvidos imediatamente.

O excesso de água próximo à fundação do edifício pode se infiltrar e causar danos à água e inundações no porão. O acúmulo de umidade em sua residência ou empresa também pode levar ao crescimento de mofo e bolor. É melhor substituir todas as calhas que estejam fazendo com que a água se acumule muito perto de sua casa.

5. Calhas ou calhas caídas

Se as calhas estiverem se afastando do telhado ou da casa, é hora de substituí-las. Seu sistema de calhas nunca deve se afastar da construção. Se estiverem, isso provavelmente significa que estão cheias de água devido à drenagem inadequada. O peso da água será muito grande para os suportes ou fixadores e fará com que as calhas se afastem da casa ou do prédio.

O senhor pode conseguir consertar esse problema desobstruindo o entupimento ou substituindo os fixadores, mas a necessidade de reparos repetidos pode indicar um problema de suporte no sistema de drenagem. Eventualmente, as calhas podem se soltar completamente do prédio, portanto, o ideal é substituí-las.

6. Pintura descascada

Embora a pintura descascada possa parecer apenas um problema estético, ela pode ser um sinal de danos causados pela umidade nas calhas. Em geral, a maioria das calhas tem revestimento ou pintura para fins de proteção contra intempéries. Como esses revestimentos têm a finalidade de proteger as calhas do excesso de chuva e água, a pintura descascada pode sugerir um problema.

Se o senhor notar que a tinta está borbulhando ou descascando, especialmente em sistemas de calhas mais novos, isso provavelmente significa que as calhas não estão drenando a água adequadamente ou com rapidez suficiente. Revestimentos desgastados são definitivamente um sinal de que está na hora de trocar as calhas.

Esse acúmulo excessivo de umidade pode se prolongar e fazer com que a tinta descasque. Em breve, o senhor perceberá que as calhas começarão a enferrujar. O senhor poderá encontrar flocos de ferrugem no chão ou pequenos pontos de ferrugem que se transformam em buracos. Em pouco tempo, a água da chuva pode se infiltrar nesses buracos, causando mais danos à água. A ferrugem e a corrosão podem comprometer significativamente a integridade das calhas, criando pontos fracos que causam vazamento de água em sua residência ou empresa.

7. Deformação ou flexão visível

Da mesma forma que as calhas caídas, a flexão ou tensão perceptível no sistema de drenagem pode indicar que não há mais conserto. O peso excessivo de detritos e água entupida pode fazer com que o sistema seja puxado para baixo. Quanto mais eles se inclinarem para longe ou para baixo de seu ponto de fixação, maior será o risco de o sistema inteiro se soltar. Às vezes, a limpeza e o reparo adequados podem resolver o problema. Em outros casos, pode ser necessário substituir as calhas para evitar o colapso.

8. Danos causados pela água sob as calhas

Embora os sinais mais comuns de danos nas calhas que exigem substituição ocorram nas próprias calhas, o senhor também pode verificar a área ao redor para verificar se há problemas. Por exemplo, manchas de água ao redor ou embaixo das calhas podem sugerir que a água está transbordando do sistema de drenagem. Madeira apodrecida, manchas no revestimento de vinil, manchas escuras ou marcas perceptíveis na estrutura do prédio também são sinais de danos causados pela água em calhas defeituosas.

A água pode entrar em sua casa ou empresa, danificando o drywall, o sótão e os materiais do telhado. Os profissionais de telhados podem ajudá-lo a identificar até mesmo as menores rachaduras e descolorações para evitar que a água entre em sua casa e crie mofo.

Entre em contato com um especialista em calhas da AmeriPro Roofing hoje mesmo

Os problemas com as calhas podem ser frustrantes, especialmente quando causam vazamentos e danos ao interior de sua casa ou edifício. Embora a manutenção preventiva seja fundamental para manter as calhas funcionando adequadamente, nem sempre é fácil detectar pequenas rachaduras ou sinais de acúmulo de umidade. Ao trabalhar com a AmeriPro Roofing, o senhor pode ter a tranquilidade de saber que suas calhas serão instaladas, reparadas ou substituídas adequadamente.

Nossa equipe de especialistas oferece vários serviços para residencial e telhados comerciais e de calhas. Oferecemos um inspeção gratuita aos nossos clientes para determinar a origem do problema e oferecer serviços acessíveis sem comprometer a qualidade. Entre em contato conosco hoje ou agende sua consulta para saber mais sobre nossos serviços de substituição de calhas.

About the Author

You may also like these